domingo, 17 de outubro de 2010

Um Heroi ou Heroina

Heróis da Vida Real

Ainda temos heróis nos dias de hoje?
Foi meu questionamento ao mudar de canal e ver na tela de minha TV a imagem de um Ronaldo que um dia foi ídolo e ainda é. Inclusive para mim foi o melhor jogador do mundo, pois foi ele que vi jogar, afinal Pele e Maradona somente vi alguns lances na TV. Mas este texto não é para falar do que o Ronaldo, é ou foi.
A questão é que ao ver o Ronaldo, fiz um túnel do tempo e lembrei de grandes heróis da humanidade, que foram heróis em diversas áreas. E constatei que não existem em tempos atuais, ou somente sou eu que enxergo isto?
Quem é nosso herói atual? Quem é o herói desta geração que não tem ideais, que não luta por nada e se contenta com as coisas como são?
Pensando nos heróis anteriores a nossa geração é que constatei que não existem novos
Heróis que se igualem ou ao menos tentem ser iguais ao antigos.
Um herói da guerra: Aquiles (que Brad Pitt interpretou ai brilhantemente que corpo era aquele hein, foi ai que percebi a importância das minhas aulas de historia e minhas notas subiram de constantes 7 para seguidos 10) .
Uma heroína da realeza: Lady Di (foi o oposto do que a família Real Inglesa impõe aos seus membros, lutou pelos esquecidos na periferia Londrina , não foi submissa a realeza e ao seu marido infiel).
Um herói de grandes descobertas: Albert Einstein (como dei valor as aulas de ciências).
Um herói da aviação: Santos Dumont (o que seriam de nossas viagens para Disney, Navio nem pensar, ficaríamos dias e mais dias no oceano, Cruzeiros são ótimos, mas longos Cruzeiros eu não suportaria rs)
Uma heroína da luta por causas sociais: Madre Tereza.
Um herói da humanidade: Jesus Cristo.
Todos são pessoas que lutaram para mudar a realidade de sua época, lutaram por causas que acreditavam e foram brilhantes. E nós porque lutamos? Eu respondo por nada!
Hoje as lutas de cada um: se resume ao que está em volta do próprio umbigo, são lutas bizarras. A luta é individual e por causas pequenas.
Não temos um herói um herói no mundo e nem sequer no Brasil.
Tenho orgulho por pessoas que lutaram pelo nosso pais, desde Princesa Isabel, as pessoas que combateram a Ditadura Militar, Ronaldo (que não foi somente um mestre da bola mais ajuda inúmeras crianças e pessoas com suas ações sociais), os Caras Pintadas, Tom Jobim (que enriqueceu a musica brasileira), Padre Anchieta, Lars Grael (que é um exemplo de luta de vida) e Betinho. E me diga alguém com 20 ou 20 e poucos anos que seja um herói?
Tenho grande vergonha desta geração sem heróis, e espero que haja ainda um grande herói ou heroína da minha geração, da nossa geração, que lute pelos demais pelo coletivo e que queira realmente mudar o mundo.
Não ria, pois quando se fala hoje em dia em mudar o mundo, as pessoas riem e acham algo distante ou grande, mas foi o que estas pessoas acima quiseram fazer, elas quiseram mudar algo no mundo e conseguiram. E para mudar o mundo precisamos começar mudando o que está a nossa volta.
Temos que parar de sermos acomodados e incrivelmente egoístas. Então viva os Heróis!!!
Os que existiram e que os que ainda Hão de Existir!!!


Abaixo fotos e homenagem a Lady Di ( Princesa Diana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário